Pelé vai jogar o mundial?

O que começou como uma brincadeira pode se tornar uma realidade! Calma, não acredito, sinceramente, que o maior jogador de todos os tempos, aos 71 anos (já completados na data), vai entrar em campo no mundial da Fifa que o Santos vai disputar em dezembro, mas seria interessante vê-lo de uniforme em um lugar que ele nunca frequentou, o banco de reservas.

Isso é uma jogada, bem sacada por sinal, de marketing do Santos. Mesmo torcedores de outros times, como o são paulino que vos escreve, vai querer ver essa cena. Pelé é o maior de todos, um mito e uma figura amada em todo o planeta. O cara já parou guerra!

Muitas empresas hoje estão atrás do tal “buzz marketing” e esquecem que ações tem que vender! Do que adianta eu gerar milhares de acessos ao meu site de curiosos que não vão converter? A sim fica lindo no relatório de métricas. E só!

Qualquer ação que use a imagem de Pelé vai gerar um buzz natural. O que ele fez para o futebol mundial e mais ainda para o Brasil, o colocou no status de “quase Deus”, logo ele sozinho consegue movimentar milhares de veículos de comunicação. Pelé é pauta pronta!

Vale lembrar nesse artigo do maravilhoso filme que a Vivo fez, em 2010, mostrando o Rei em campo para marcar o seu gol de número 1287. Mais de 700 mil visualizações no vídeo, pouco para a marca Pelé e Vivo, mas um vídeo que nos deixa orgulhosos de ser brasileiro e ter Pelé nascido aqui!

Lançar na mídia que ele vai jogar o mundial é motivo para milhares de veículos saírem correndo para publicar a foto do Pelé falando da possibilidade. Isso vai levar mais mídia ao Santos, vai expor a marca e com isso expor os patrocinadores do time. E vai até fazer, caso Pelé fique no banco, com que torcedores de outros times torçam para o Santos apenas por Pelé estar lá. Para o Santos é sensacional afinal quando fizerem o levantamento de mídia espontânea que esse comunicado conseguiu, o Santos pode conseguir aumentar os contratos de patrocínio para 2012.

Ai sim vi vantagem! Esse é um caso de um “viralzinho” que deu certo, sucesso absoluto. É o que eu sempre digo não se cria um viral, ele simplesmente acontece. Seja um caso como o Santos dizendo que vai inscrever o Pelé no mundial ou o triste falecimento de Any Winehouse, notícias como essa se espalham a uma velocidade inimaginável e sem o menor controle.

Agora, começará o jogo para manter o assunto vivo. O presidente do Santos vai dizer que depende do técnico, que vai dizer que “seria uma honra ter o Rei em campo”, Pelé vai desmentir dizendo que só vai acompanhar os garotos para dar apoio, o agente do Rei vai dizer que é inviável, vão entrevistar os jogadores que vão dar apoio a ideia e assim a notícia vai ficando na mídia, vai sendo pauta de sites e vai gerando o burburinho nas Redes Sociais positivamente, colocando o Rei no TTBr em pouco tempo.
Parabéns ao Santos que soube com uma simples frase conseguiu gerar algo positivo para a marca, mas deve-se lembrar que nessa simples frase tinha uma palavra de 4 letras, um apelido, que já tem uma bagagem de sucesso tão grande que gera interesse do mundo: Pelé

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital