Marketing tradicional X mídias sociais: O gritar X conversar

Há duas semanas tive a grande oportunidade de ler o que é considerado pelos editores da Amazon.com, um dos melhores livros de marketing dos últimos tempos: Groundswell de Charlene li.

Se você é um empresário que deseja entrar no mundo dos meios de comunicação social, leia-o antes de seguir em frente e criar uma página no Facebook sem saber para que ela serve. O livro[bb] aborda dois conceitos muito oportunos que devem ser levados em conta na hora de implementar uma campanha de marketing. A diferença entre o gritar e o conversar!

A melhor maneira de ilustrar um exemplo para este conceito é pensarmos em táticas tradicionais de marketing de uma marca. Vamos usar a Lemier Jeans como exemplo: Coloque uma passarela de sete metros de altura com uma Top Model[bb], usando uma Lemier Jeans, em uma área de uma cidade, onde circulam várias mulheres “alvo”. Isso, de acordo com Groundswell, É GRITAR. A Passarela não está entrando em contato com seu alvo, está ocupando um espaço que é visualmente distante. Ao verificar os resultados da cerca é difícil quantificar o impacto positivo.

Agora, olhemos para outro cenário. Uma pessoa “Publica” em seu perfil no Facebook ou Twitter: “Eu não sei o que vestir para a festa de hoje à noite.” Imediatamente, sua rede de amigos começa a sugerir uma série de opções para resolver este impasse. Suponhamos que haja interesse em uma das sugestões. Então começam a surgir perguntas sobre preços, tamanhos, estilos e outros.

Neste ponto, nós geramos uma conversa. E uma conversa na qual as empresas devem saber como entrar, SEM GRITAR, mas o mais amigável possível. É quase certo que se a empresa ou marca tem boa capacidade de “conversação” isso irá gerar resultados muito positivos.

Confira o Vídeo abaixo que explica esse conceito de Groundswell:[bb]

E sua empresa: Está Gritando? ou procurando maneiras de entrar na CONVERSA?

Revisão e edição @abnerphillip

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

5 Estratégias de Marketing e Vendas para sua empresa ter sucesso em 2024

Confira esse artigo com 5 estratégias de Marketing e Vendas para sua empresa ter sucesso em 2024 e saiba como aplicá-las hoje mesmo.

5 ações de Marketing Digital que toda pequena empresa deve investir em 2023

Confira aqui 5 ações de Marketing Digital que toda pequena empresa deve investir em 2023 para atrair clientes e divulgar seu produto.

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas