A força da “massa”

Pois é… Terminou o drama de Felipe Massa.
Não, não é desmerecimento não, a situação é mesmo complicada, houve mesmo o acidente, foi grave, as pessoas estão sofrendo e etc… Mas o que proponho aqui é olhar a situação de ooooutro ponto de vista – da mídia.

Vejamos – a corrida dura em média 2 horas, a cada 15 min, a correspondente entrava com um ao vivo. Em cada chamada da programação da Rede Globo, um aviso sobre o tema era dito. No site da Globo, a notícia está na home – parte mais importante de um site – com atualização a cada uma hora, em média. No programa Fantástico, uma das maiores audiências da Globo no domingo a noite, o tema virou matérias.

Ok, mas isso tudo é para concluir o que?

Para notificar o poder e influência da mídia, para recordar você leitor, que em 1989, a mídia (entenda-se, Globo) criou um herói chamado Fernando Collor de Melo, mas um tempo depois destruiu o personagem…para lembrá-lo que Ayrton Senna era espetacular, mas tornou-se herói após sua morte.

A mídia não é o quarto poder, a Globo é. Uma emissora que transforma em ícone quem deseja e crápula quem melhor se encaixa no perfil.

E agora, Felipe Massa…. não que ele não mereça, não que não seja um bom piloto mas eu fico me questionando se é mesmo necessário mobilizar o país, ou se essa é mais uma estratégia da magnânima criação de Roberto Marinho para presentear os brasileiros com mais um ídolo.

Compartilhe agora
divider-tags
Saiba mais sobre:

Uma resposta

  1. Sem dúvida que todo e qualquer acontecimento que possa gerar audiência vai ser exaustivamente explorado. O acidente de Massa na minha opinião foi mais um grande susto do que algo tão grave como quiseram dizer.

    Sim, muitos gostam do Massa como piloto e ele também tem um certo carisma, mas encheu o saco essa cobertura exaustiva sobre a recuperação dele.

    A Globo sabe que tá perdendo audiência, não pras outras emissoras, mas pra internet. E acho que ela tem feito um bom trabalho na web também, mas o digital ainda traz pouca $$ em relação a TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Conheça o 4work Coworking, espaço de Coworking em Vila Velha, ES

O 4work coworking é um espaço de coworking com duas unidades no bairro Praia da Costa em Vila Velha/ES, com salas compartilhadas e privativas

Como fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde

Sim, é possível fechar seus primeiros clientes de Social Media em tempo recorde.

Nicho lucrativo para prestar serviços de Marketing Digital e Social Media

Sem dúvidas esse é um dos melhores nichos para prestar serviços de Social Media e Marketing Digital