ArtigosBlog

23 Fatos que Você Talvez não Saiba Sobre o André Damasceno (Mas Que Faço Questão de Revelar)

By 28 de março de 2019 No Comments
marketing-digital-quando-comecei

Esse é post completamente diferente de tudo que você já viu por aqui. Muita gente me pergunta de onde eu vim, o que eu fiz da vida, projetos que trabalhei, entre outras coisas.

E hoje eu quero falar um pouco sobre a minha história, a história do André Damasceno: como eu cheguei, por onde passei, curiosidade da vida pessoal e profissional.

Eu gosto de ensinar as pessoas, ao invés de falar sobre mim. Mas esse post é necessário até mesmo para você entender um pouco da pessoa que diariamente transmite conhecimento por aqui. Já adianto que você não vai encontrar dicas prontas, mas talvez encontre alguns ensinamentos que podem lhe ajudar no seu dia a dia. Vamos lá?

Em meus vídeos, minhas aulas e cursos sempre comento um pouco da minha experiência, da minha trajetória e os ensinamentos que já tive durante toda a minha vida. Contudo, no post de hoje eu vou contar alguns fatos que talvez você não saiba sobre mim e que com certeza você vai se reconhecer em algum momento.

1 – Já fui campeão de rimas de rodeio na 4ª série. Sim! Rimas de rodeio! Isso era tradição na minha escola, que realizava um festival todos os anos e me trouxe uma experiência que se me contassem hoje eu não acreditaria que viveria

2 – Quando era criança jogava capoeira e meu apelido era repolho. Era um dos poucos que conseguia dar uma estrelinha perfeita com apenas uma das mãos. Mesmo sendo um reconhecimento que eu adorava ter, nos intervalos eu sempre tentava mostrar como eu fazia para meus colegas de turma

3 – Em toda a minha infância joguei futebol. No início, jogava na rua. Depois passei para uma escolinha e fui encontrado por um olheiro que me levou para a Desportiva Ferroviária, um dos clubes de maior tradição aqui no Espírito Santo. Foi uma experiência incrível para mim ver a estrutura e organização de um time de futebol, a quantidade de profissionais envolvidos e como cada um com sua função consegue somar positivamente no resultado de um time.

4 – Com 12 anos de idade eu tive meu “primeiro negócio”. Ganhei um apontador da minha tia que não deixava a sujeira do grafite cair no chão enquanto apontava, como se fosse um reservatório. Na minha escola pública aquilo era uma novidade, então comecei a alugar em troca de pedaços de coxinhas e balas.

5 – Com 16 anos eu vendia churrasquinhos no Espetão do Faustão na pracinha do meu bairro. O local existe até hoje. Foi ali que aprendi gestão de relacionamento com o cliente e gestão de crises. Quando o famoso molho branco acabava era uma reclamação danada.

6 – No meu primeiro emprego de carteira assinada eu fui promotor de vendas dos Laticínios Damatta. Eu visitava os supermercados e ficava naquelas ilhas dos frios cortando queijos e fazendo a reposição dos produtos. Com 4 meses eu fui promovido para o escritório, graças a minha dedicação em sempre fazer o melhor dentro daquela função, pensando nas pessoas que eu atendia direta ou indiretamente. Com a promoção passei a tomar conta das promotoras e tirar os pedidos por telefone com elas.

7 – Fui operador de telemarketing na Embratel durante 1 ano e 8 meses. Eu ligava para a casa das pessoas oferecendo o 21 em suas ligações DDD e DDI. Aprendi muitas coisas sendo operador de telemarketing: negociação, vendas, equilíbrio, gestão de tempo, agilidade nos processos, metas… (tínhamos 25 minutos para almoçar e ir ao banheiro). Eu ligava em média para 150 pessoas por dia, ou seja, eu era do Outbound.

8 – Meu pai foi o cara que me ensinou a vender. Na época das férias escolares ele costumava me colocar no carro e ir rodar os supermercados que ele atendia. Com ele eu pude ver o quanto o caráter e a honestidade da pessoa é muito maior que qualquer formação. Meu pai estudou somente até a 8ª série, mas foi com ele que eu pude explorar as melhores experiências de vendas, na prática, com coragem e determinação.

9 – Com 15 anos eu peguei uma forte bactéria e fiquei internado 35 dias no hospital Santa Rita de Cássia aqui em Vitória/ES. Desses 35 dias, 5 foram na UTI. Não é uma coisa que eu costumo compartilhar, apenas para as pessoas mais próximas. Uma cena que eu jamais vou esquecer é a da minha mãe dormindo num berço ao meu lado. Ela nunca saiu do meu lado e não me deixava sequer por um minuto. Te amo, mãe.

10 – Fui estagiário na Chocolates Garoto durante 1 ano. Minha atividade era receber os visitantes de todos os locais do Brasil e do mundo e fazer um tour com eles pela fábrica. Uma caminhada que durava em média 40 a 50 minutos e que me ajudou a conhecer as diferentes pessoas e comportamentos que existem por esse mundo afora.

11 – Criei O Melhor do Marketing em fevereiro de 2009. Inicialmente o projeto seria uma revista para falar tudo sobre Marketing. Mas depois do feedback de uma professora, a Luciana Moura, que me dava aula de planejamento de comunicação, resolvi focar somente no digital.

12 – Me formei em Publicidade e Propaganda e meu sonho era ser diretor de criação no início da Faculdade. Depois do 3º período e ao conhecer a disciplina de Marketing, mudei radicalmente o meu pensamento.

13 – Fiz um evento de Marketing Digital e Mídias Sociais na faculdade que me formei e coloquei mais de 300 pessoas no auditório. Isso foi em 2009 e naquela época o assunto era muito pouco discutido. Com esse evento consegui realizar meu primeiro sonho de fazer algo grande e que impactasse a vida das pessoas.

14 – Minha primeira palestra fora do Espírito Santo foi em Recife, cidade que tenho muito orgulho e que sempre sou muito bem recebido por lá. Já fui 14 vezes para lá para dar treinamentos e sempre aproveito para passear.

15 – Um dos meus sonhos era fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Em 2015 minha esposa e eu moramos cerca de 40 dias em NY, estudamos na Kaplan do Empire State e aproveitamos muito. Foi aí que eu percebi que a Profissão de Consultor de Marketing Digital era incrível, pois eu poderia trabalhar de qualquer lugar do mundo, só precisando de um computador, celular e internet.

16 – Meu último emprego de carteira assinada foi na TV Gazeta, afiliada Rede Globo no Espírito Santo. Durante 5 meses fui executivo de vendas do Gazeta Online e precisava vender banners e outros formatos para o portal. Uma experiência curta, mas que abriu a minha mente para os detalhes técnicos do que se transformaria meu negócio no futuro.

17 – Em 2011 eu e mais um sócio criamos a YOU Comunicação, uma das primeiras agências capixabas a trabalhar 100% com estratégias de Mídias Sociais. Além disso, foi na YOU que criamos um núcleo de cursos abertos e começamos a treinar centenas de profissionais no ES nas áreas do Marketing Digital e das Mídias Sociais. A agência ficou aberta por 1 ano. Depois disso eu decidi fazer as consultorias e os projetos pelo Melhor do Marketing..

18 – Sou casado com a Fernanda Mendes. Pedi ela em namoro 4 dias depois de convidá-la para sair na primeira vez. Em 2014 fiz o convite para a Fernanda vir trabalhar comigo e isso nos permitiu termos mais tempos juntos e viajarmos o mundo.o.

19 – Em 2016 após voltar dos Estados Unidos pela 2ª vez, eu e mais 3 sócios abrimos um restaurante especializado em costela de porco ao molho barbecue, o Johnnys Costelaria. Com apenas 30 dias de funcionamento nós vendemos uma tonelada de costela com batata frita. O Johnnys fechou no final de 2018 e perdemos muito dinheiro.

20 – Além do conhecimento e domínio em diversas ferramentas do Marketing Digital, busquei me certificar em vários outros assuntos que envolvem o meu negócio: certificações e amplo conhecimento em Vendas, Coaching, PNL, Neuromarketing, Design Thinking, Atendimento ao Cliente com o método Disney, Negociação, Storytelling, Branded Content.

21 – Viajar é algo que eu gosto muito. E quando é a trabalho, melhor ainda. Aqui no Brasil eu já passei por mais de 70 cidades e 15 estados desde 2009. E quase 10.000 pessoas já assistiram minhas palestras presenciais.

22 – Profissionalmente falando, eu já atendi mais de 170 clientes de diferentes nichos em todo Brasil, além de um cliente dos Estados Unidos e outro da Suíça. Além disso, em 2019 completamos a marca de mais de 7.000 alunos, tanto online, quanto presencial.

23 – O ano que escrevo este post é 2019. E daqui há 2 meses, nascerá a Laura, minha primeira filha. Esse é um ano muito especial, tanto no lado pessoal, quanto profissional. Se você me acompanha de perto, saberá ainda mais sobre isso.

Depois de todos esses acontecimentos e experiências adquiridas percebi o quanto cada coisinha, por mais simples que fosse, me transformou em uma pessoa melhor a cada dia. E desde pequenino, quando eu alugava meu apontador, eu já tinha em mim uma vontade de fazer diferente, que gerasse alguma oportunidade de negócios e de vida para quem estava convivendo comigo.

E você? Já parou para pensar em que as suas experiências de vida te transformaram?
E o que você vai fazer a partir de agora para que no futuro você veja o quanto isso impactou na sua vida e te trouxe resultado?

Vamos fazer acontecer HOJE! Vem comigo?

Compartilhe
  • 65
    Shares
  • 65
    Shares
andremmkt

Sobre andremmkt

Deixe uma resposta

13 − dez =

© O MELHOR DO MARKETING. 2016